- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians divulgou na noite desta quinta-feira (21), uma nota explicando a decisão por escolher a Arena Barueri para ser palco do jogo da volta da semifinal do Paulistão Feminino. Timão e Ferroviária se enfrentam dia 31 de outubro, em um domingo, às 11h.
A possibilidade de levar o jogo à Neo Química Arena foi levantada, no entanto, descartada pelo clube, que justificou a negativa citando o jogo que a equipe profissional masculina terá um dia após a data da semifinal, lembrando ainda, que como seria o primeiro jogo com 100% do público liberado desde o início da pandemia, serão necessárias medidas e adaptações para o acontecimento do espetáculo.
Confira a nota na íntegra postada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que definiu a Arena Barueri como estádio para a disputa do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no próximo domingo (31), às 11h.
O Corinthians esclarece que o estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não pode receber a partida por seguir em processo de habilitação para o VAR.
Já a Neo Química Arena não poderá ser utilizada nesta ocasião devido ao jogo Corinthians x Chapecoense, que será no dia seguinte, 1/11, pelo Brasileirão Série A Masculino. Por se tratar do primeiro jogo com 100% de público no estádio desde o início da pandemia de Covid-19, serão necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino.
Desta forma, optou-se pela Arena Barueri, utilizada pelo futebol feminino do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2020 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2021.
Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista.
Veja também:
Aproveitamento do Corinthians cai em 24,3% em jogos sem Willian no Brasileirão
Corinthians divulga local, data e horário do segundo jogo da semifinal do Paulistão Feminino