Corinthians lamenta morte de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente da FPF

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O Corinthians lamentou, através de nota de pesar em seu site oficial, a morte, neste domingo (21), em Córdoba, Argentina, de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente do Departamento de Segurança de Violência da Federação Paulista de Futebol.

O advogado de 53 anos teve diversas atribuições e cargos na FPF nas últimas décadas e, além disso, atuava em jogos da Conmebol como oficial de segurança. Na Argentina desde o fim de janeiro, quando foi oficial da Conmebol na final da Copa Sul-Americana.

A final da “Sula”, vencida por 3 x 0 pelo Defensa y Justicia contra o Lanús, ocorreu no dia 23 de janeiro, um dia antes do teste positivo de Cicivizzo, que sentiu falta de ar e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Cicivizzo foi internado já com sintomas graves de Covid-19. Apesar do tratamento, não resistiu.

A Conmebol prestou todo apoio para Cicivizzo, cobrindo os gastos com seu tratamento e informando atualizações aos familiares do profissional.

A Federação Paulista de Futebol decretou luto de três dias pelo ocorrido. Roberto Cicivizzo Júnior tinha 53 anos e deixa esposa e um filho de 15 anos.

Roberto Cicivizzo Júnior
Foto: José Antônio Teixeira/Divulgação/ALESP

Veja a nota de pesar do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela morte de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente de Segurança e Prevenção da Violência da Federação Paulista de Futebol, ocorrida ontem, na Argentina, em decorrência de COVID-19. Cicivizzo, 53 anos, será sempre lembrado como grande expoente do conhecimento jurídico do futebol e como um dos maiores pacificadores do esporte sul-americano.

Conciliador e diplomático, Cicivizzo deixa um legado que será inspiração para todo o ecossistema do futebol. Consternado, o Corinthians se une aos parentes, aos amigos e à FPF neste momento de luto.”

Leia também:

Norte-americano que invadiu partida do Super Bowl revelou torcida pelo Corinthians

Maycon marca primeiro do ano e mira decisão na Europa League

Corinthians tem 13 atletas com situação indefinida

Notícias do Corinthians

Rolar para cima