Na madrugada desta segunda-feira, 21, o Vaticano confirmou o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos. Jorge Mario Bergoglio era o nome de nascimento do sacerdote, que não aguentou às complicações de uma infecção polimicrobiana, pneumonia bilateral e perda de parte de um pulmão.
Nas redes sociais, o Corinthians lamentou o fim da vida do Papa, que esteve na posição desde 2013. “Descanse em paz, Papa Francisco. O Sport Club Corinthians Paulista presta homenagem ao Papa do Povo.”, emitiu o clube.
Francisco era fanático por futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina. No ano seguinte que se tornou Papa, o clube foi campeão da Libertadores da América pela primeira vez na história, em 2014. Isso acabou com a zoeira de que o clube ‘tinha mais Papas que Libertadores’.
O mais próximo que o Corinthians chegou do Papa foi através de Lucas Piton, lateral-esquerdo formado na base do Timão. Em viagem, a família do jogador levou uma camisa do Time do Povo com o número do defensor para uma passeata que estava acontecendo e Francisco abençoou o manto.
Com o falecimento, o Vaticano começa a se preparar para eleger um novo sacerdote. São centenas de prováveis nomes, entre os que já estavam e outros indicados pelo agora ex-Papa durante sua atividade.
Descanse em paz, Papa Francisco. 🖤
— Corinthians (@Corinthians) April 21, 2025
O Sport Club Corinthians Paulista presta homenagem ao Papa do Povo. pic.twitter.com/GbeoKWUoPX
Veja mais:
Corinthians tem semana com Sul-Americana, clássicos, playoffs do NBB e início da LNF
Buscando manter boa fase, basquete feminino do Corinthians recebe ADRM Maringá pela LBF
Memphis acumula participações em gol decisivas pelo Corinthians em 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados