Corinthians lamenta falecimento de criador do projeto do CT Joaquim Grava

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Por meio de suas redes sociais, o Corinthians lamentou o falecimento de Ruy Othake, aos 83 anos, vítima de câncer. O arquiteto foi o responsável por criar o projeto que deu origem ao CT Joaquim Grava, que recebe o time masculino e feminino para a realização de treinamentos.

”Fiel, hoje o Brasil perdeu um de seus mais brilhantes arquitetos: Ruy Ohtake, aos 83 anos, de câncer. O Corinthians vai guardá-lo eternamente dentro dos nossos corações pela criação do projeto arquitetônico do CT Dr. Joaquim Grava. Nossos sentimentos à família e aos admiradores”, escreveu o clube.

O CT foi inaugurado em setembro de 2010, no centenário do clube, durante a gestão de Andrés Sanchez. O local conta com três campos oficiais, um mini-campo, um hotel com 32 apartamentos, auditório, restaurante e cozinha, sala de fisioterapia e massagem, vestiário, sala de tecnologia e estatísticas, sala de comissão técnica, sala de musculação e fisioterapia, sala de imprensa, mini ginásio e um campo sintético. Além disso, existem alguns espaços para recreação como lan house, sala de jogos, piscinas e até um playground para os filhos de funcionários.

Hoje, inclusive, a equipe masculina realizou uma sessão de treinamentos no local visando a preparação para o jogo de domingo (26), às 16h (Brasília) contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena.

Veja também:

Ex-Corinthians revela que atitude de Roni foi fundamental para conquista da Copinha em 2017

Com volta de Roni, Corinthians divulga relacionados para jogo frente ao Athletico-PR

Gustavo Mosquito, do Corinthians, é acionado na Justiça por ex-empresário

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima