O Corinthians foi eliminado nos pênaltis e está fora do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acabou em 1×1 no tempo normal, e nos pênaltis terminou 6×5 para o Atlético Mineiro.
Depois de empatar por 1×1 com o Galo, no Parque São Jorge, o Timão foi ao SESC Alterosas para o duelo de volta com mudanças na equipe. Dyego Coelho escalou: Gulherme; Léo Paraiso, Alemão, Reginaldo; Júlio, Du Queiroz, Luís Mandaca, Lucas Pires; Adson, Vitinho; Cauê.
Os 20 minutos iniciais de jogo foi de domínio do Galo, aos cinco minutos Talison, invadiu a área corinthiana e chutou rasteiro para abrir o placar. O Timaozinho apesar do gol, começou a melhorar na partida e terminou o primeiro tempo bem melhor, construindo o jogo mas perdendo as chance criadas. O goleiro Gabriel Delfim chegou a fazer uma grande defesa aos 50 minutos no chute de Vitinho.
Corinthians voltou da mesma forma que terminou a primeira etapa, com forte marcação e pressão ofensiva, ocupando os espaços e impedindo o Atlético Mineiro de agir, e assim conseguiu igualar o placar aos 15 minutos com um golaço de Du Queiroz de fora da área ao receber um bom passe de Adson.
Até o fim da partida, o Timaozinho esteve mais inteiro no jogo, tentando a virada, trocando passes e buscando manter a posse de bola. O Galo apenas assistia e tentando a todo custo se defender. Já no fim do confronto, Wendel foi expulso por agressão a um jogador do Galo.
Nos pênaltis, o Atlético Mineiro levou a melhor convertendo todos os pênaltis que bateu, o Corinthians acabou desperdiçando um e foi eliminado da competição. Sem copinha, o Timaozinho entra de ferias.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados