No dia de aniversário de 30 anos da primeira conquista do Corinthians no Brasileirão, um dos responsáveis diretos pela campanha vitoriosa em 1990 foi homenageado no Parque São Jorge, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli. Em seguida, o Timão preparou uma homenagem aos outros campeões daquele ano.
Ronaldo foi um dos protagonistas daquela conquista, e também da Copa do Brasil de 1995 e os Paulistas de 1988, 1995 e 1997. O ex-camisa 1 do Alvinegro figura como terceiro jogador com mais partidas com o manto corinthiano: são 602 partidas.
“A história está aqui cravada. Foi feita com muito amor”, declarou Ronaldo, visivelmente emocionado.
“Isso me transforma em um cara feliz. Eu entrei aqui um menino, com 12 anos, e saí um homem, com quase 30 anos de idade (…) Essa é pra você, mãe e pai. Viu, pai? Eu falei que ia dar certo. Obrigado por me transformarem em um corinthiano”, completou.
Fotos: José Manoel Idalgo / Corinthians
Na cerimônia, estavam presentes os ex-jogadores campeões do Brasileirão em 1990, conselheiros, dirigentes, a presidente em exercício Edna Murad, e Duílio Monteiro Alves, presidente eleito no último pleito, e que assumirá o cargo no próximo dia 4 de janeiro.
Ainda neste mês, o clube inaugurará um busto de outro personagem marcante e vencedor na história do clube, Marcelinho Carioca.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados