- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians goleou o Red Bull Bragantino por 4 x 1, nesta quarta-feira (17), em jogo que teve início às 15h e foi válido pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17. O duelo foi disputado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols corinthianos foram marcados por Juninho, duas vezes, Guilherme Henrique e Adryan.
Para o confronto no interior paulista, o treinador corinthiano, Guilherme Dalla Déa, não contou com Breno Bidon e Gustavo Henrique à disposição. A dupla, vale lembrar, está integrada ao elenco sub-20. Assim, o Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Felipe Longo; Caipira, ANdré, William e Kaio; Adryan, Gabriel Moscardo, Pedro Gomes e Vitor Robson; Juninho e Guilherme Henrique.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo com intensidade e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. Adryan fez bonita jogada pela direita e chutou de pé esquerdo. Ele viu o goleiro dar rebote e Juninho aproveitar o gol vazio para marcar o primeiro do Timão na partida.
Após o gol do Corinthians, o Red Bull Bragantino começou a chegar com mais perigo, assustando aos dez minutos, quando Felipe Longo fez ótima defesa após cobrança de escanteio do adversário. O Timão conseguiu responder 15 minutos depois com Vitor Robson, que quase completou cruzamento de carrinho, mas acabou não alcançando a bola.
O Red Bull Bragantino, porém, conseguiu o empate aos 38 minutos, pouco antes do término do primeiro tempo. Breno Martins recebeu ótimo passe dentro da área e ficou cara a cara com Felipe Longo, que saiu para tentar evitar o gol, mas sofreu bonita cavadinha do adversário. O placar terminou igualado por 1 x 1 na etapa inicial.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o treinador do Corinthians, Guilherme Dalla Déa, realizou duas alterações na equipe. Ele colocou os volantes Yago e Bahia nas vagas de Vitor Robson e Pedro Gomes. Ao longo da etapa final, Léo Agostinho, Gabriel Yuske e Marcelo ainda foram acionados pelo técnico.
As mudanças iniciais surtiram efeito rapidamente, visto que o Timão voltou à frente do placar aos seis minutos, quando Caipira foi lançado por Adryan na direita e encontrou Guilherme Henrique na segunda trave. Ele chutou de chapa e devolveu a vantagem ao time alvinegro.
Pouco depois, aos 12, o Corinthians marcou mais um. Da intermediária, Guilherme Henrique encontrou bela cavadinha para deixar Juninho em boas condições dentro da área. O camisa 9 fez belo giro e emendou um chute forte, carimbando a bochecha da rede do Red Bull Bragantino e marcando um golaço em Bragança Paulista.
Já aos 37 minutos, o Corinthians conseguiu transformar a vitória em goleada. Bahia deu bom passe em projeção para Yuske, que, dentro da área, nem precisou encostar na bola para tirar o goleiro adversário da jogada. Na sequência, o meio-campista nascido no Japão só rolou para Adryan mandar para o fundo das redes do Massa Bruta e fechar o placar por 4 x 1.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Sub-17. O Timãozinho, vale lembrar, empatou com o Internacional, por 2 x 2, e perdeu para o Palmeiras, por 4 x 1, nos dois primeiro duelos pela competição. Os comandados de Guilherme Dalla Déa ocupam a quarta colocação do Grupo A, com jogos ainda a serem realizados na rodada.
A equipe alvinegra volta a campo na manhã deste sábado (20), às 11h, para enfrentar o Ibrachina, em duelo válido pelo Paulistão da categoria. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para terça-feira, às 15h, contra o Athletico-PR, no Parque São Jorge.
Veja mais:
CBF desmembra Majestoso e mais seis jogos do Corinthians no Brasileirão; veja detalhes
Ídolo do Corinthians vê Cássio e Fagner com chances de irem à Copa do Mundo no Catar
Duilio reafirma intenção de manter Vítor Pereira e lembra dificuldades de outros técnicos no Brasil