- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians goleou o Realidade Jovem por 4 x 1 no retorno da equipe pelo Paulistão Feminino. A partida aconteceu em São José do Rio Preto, no Estádio João Mendes Athayde. Com o resultado, as Brabas continuam vivas na busca de entrar no G4, que dá a classificação para a semifinal da competição.
Os gols do Corinthians foram marcados por Jhennifer, Jaqueline, Adriana e Lia, sendo os três primeiros no tempo inicial do jogo. O gol do adversário foi marcado no segundo tempo, junto com o gol de Lia Salazar, sacramentando o resultado de 4 x 1.
Escalação
Com o técnico Arthur Elias liberado por problemas pessoas, o auxiliar Rodrigo Iglesias que ficou na beira do campo e escalou o time com: Paty, Giovanna Campiolo, Andressa e Erika, Diany, Lia Salazar, Jaqueline e Tamires, Gabi Portilho, Adriana e Jhennifer.
Primeiro tempo
No primeiro tempo saíram a maior parte dos gols da partida. O primeiro gol saiu após roubada de bola de Diany e insistência de Jhennifer para marcar o tento. O segundo saiu após jogada coletiva de Tamires e Jhennifer, que não conseguiu dominar em devolução e deixou a bola sobrar para Jaqueline. O último da primeira etapa foi marcado pela Adriana, em um pênalti sofrido pela Jaqueline.
Segundo tempo
Com o resultado praticamente garantido na primeira etapa da partida, o auxiliar técnico fez cinco mudanças e mudou praticamente metade da equipe. Entraram Paulinha, Luana, Juliete, Bianca e Millene e saíram Erika, Tamires, Jaqueline, Gabi Portilho e Jheniffer
O Corinthians sofreu o gol aos 19 minutos do segundo tempo, mas conseguiu aumentar a distância do placar novamente com Liana Salazar, novamente em cobrança de pênalti, em falta sofrida por Luana.
Próximo confronto
O Corinthians volta a campo no dia 16 de novembro, após a Data FIFA, contra o Santos. O jogo acontece na Neo Química Arena, e é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Jogo entre Corinthians e Santos, pelo Paulistão Feminino, sofre mudança de data e local
Corinthians vê dois tabus caírem ao vencer o Flamengo no Maracanã
Meia do Corinthians responde sobre possível presença na lista de pré-convocados para a Copa