Nesta quinta-feira (29), a equipe sub-17 do Corinthians entrou em campo para enfrentar a Chapecoense, no CT Água Amarela, em Chapecó, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro pela categoria. O Timão goleou por 5 x 2, com gols de Gabriel Moscardo (2x), Wesley, Léo Agostinho e Guilherme.
No entanto, o resultado positivo não foi suficiente para a equipe do técnico Guilherme Dalla Déa, que precisava de uma combinação de resultados para terminar entre os quatro primeiros colocados e se classificar para a próxima fase da competição nacional.
O Timão dependia de uma derrota do Grêmio para o líder do Grupo A e já classificado Athletico-PR, além de um tropeço do Red Bull Bragantino frente ao Santos. No entanto, os gaúchos venceram o Furacão em casa por 5 x 3 e acabaram com as esperanças de classificação do Corinthians.
Assim, o Timão se despede do Campeonato Brasileiro Sub-17 na sexta colocação, com 14 pontos conquistados em nove jogos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas). Athletico-PR, Santos, Palmeiras e Grêmio ficaram com as vagas do Grupo A, enquanto Vasco, Atlético-MG, Fortaleza e Fluminense se classificaram pelo Grupo B para as quartas de final da competição.
Veja mais:
Róger Guedes lamenta gols perdidos, avalia dupla com Yuri Alberto e manda ‘recado’ a Vítor Pereira
Corinthians é destaque no Instagram e lidera outras redes sociais em ranking semanal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados