Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20

  • Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão

Na tarde deste domingo (7), o Corinthians visitou a equipe da Chapecoense no CT Água Amarela, às 15h, em Chapecó, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.

Assim, com dois gols do meia-atacante Kayke, um do centroavante Felipe Augusto e outro do zagueiro Murillo, o Timãozinho goleou a equipe catarinense por 4 x 1 e confirmou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria, ficando em segundo lugar do Grupo B, com 17 pontos.

Para a decisão da vaga, o técnico Danilo foi a campo com os seguintes jogadores: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Kayke; Pedrinho e Felipe Augusto.

Foto: Central do Timão.

Primeiro tempo:

Logo aos dez minutos, Murillo abriu o placar para o Corinthians e deu tranquilidade à equipe que, nove minutos depois, aumentou o placar com Felipe Augusto.

Dessa forma, o alvinegro paulista controlou o restante do tempo e foi para os vestiários com vantagem de dois gols e uma mão na classificação.

Segundo tempo:

Entretanto, as crias do terrão levaram um susto logo no início da segunda etapa. No minuto oito, a Chapecoense diminuiu o placar e deixou a partida novamente em risco.

Então, o Corinthians tratou de reagir rapidamente e, quatro minutos depois, fez seu terceiro gol com Kayke, uma das principais joias da equipe de juniores do Timão. Na sequência, aos 23, o meia-atacante de 18 anos marcou seu segundo gol no duelo e fechou o placar em 4 x 1 para o Coringão.

E agora?

O Timãozinho volta a campo já na próxima quarta-feira (10), às 15h, quando recebe o Noroeste pelo Paulistão Sub-20.

Veja mais:

Corinthians enfrenta Chapecoense visando garantir classificação no Brasileirão Sub-20

Corinthians Feminino empata com o Grêmio e termina primeira fase do Brasileirão em quarto lugar

Corinthians espera contar com Willian na terça-feira, mas futuro do meia continua indefinido

Notícias do Corinthians

Rolar para cima