Na última sexta-feira, 1º de abril, a principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, realizou uma reunião com o presidente Duilio Monteiro Alves e com o diretor financeiro Wesley Melo. A entidade agendou o encontro para o primeiro dia deste mês, mas desejava conversar com os dirigentes na terça-feira, 29 de março, logo após a eliminação no Paulistão para o São Paulo.
A Central do Timão apurou os assuntos que foram esclarecidos na conversa. Entre os temas, o mandatário corinthiano explicou que o clube não possui mais dívida com a Odebrecht. Porém, a quitação ainda não foi assinada por conta da situação da construtora, que passa por fase de aprovação do pedido de recuperação judicial.
Já em relação à dívida com a Caixa, os dirigentes afirmam que já há um acordo verbal com o banco. O pagamento será de R$ 200 milhões, com prazo de quitação em um período de dez anos. A instituição ainda precisa aprovar o pedido de recuperação judicial da Odebrecht, mas há a possibilidade de tudo ser formalizado até o mês que vem.
Além disso, o Timão conseguiu aumentar o prazo de isenção de pagamentos das parcelas do estádio. Antes, o período máximo era até dezembro deste ano. Agora, foi prorrogado por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2023.
Veja mais:
Duilio diz que Vítor Pereira tem “carta branca” no Corinthians e nega insatisfação do elenco
Presidente do Corinthians explica situações de Jô e Luan e revela negociação com lateral-direito
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados