Comissão técnica e atletas participaram do seminário virtual com o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional
Por designação, “Inteligência emocional” é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. É a competência responsável por boa parte do sucesso e da capacidade de liderança de um ser humano.
Visando fortalecer a mente, dar ferramentas para atletas e comissão técnica lidarem de maneira saudável com a pandemia e, também, com suas próprias emoções, na última sexta-feira (29), a convite do treinador André Bié, o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (Sbie), Rodrigo Fonseca, realizou um seminário de Inteligência Emocional.
“A intenção em trazer o Rodrigo foi que ele colocasse aos nossos jogadores o quão importante é saber lidar com as emoções dentro do jogo e dentro da própria vida. Nós estamos em evidência o tempo todo, então quanto mais forte mentalmente estivermos numa partida maior o êxito”, contou Bié ao site oficial do Corinthians.
Para André Bié, a atividade reflexiva pode ser um diferencial competitivo.
“Quisemos mostrar também que, dentro deste momento inédito que estamos vivendo, ações como essa podem ser um diferencial competitivo para nosso elenco. Estamos fazendo o nosso melhor independente das condições que temos”.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão