- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Corinthians e Desportivo Brasil ficaram no empate sem gols na tarde desta quinta-feira (18), em Porto Feliz, pela primeira rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20. O jogo teve poucas oportunidades no primeiro tempo e contou com domínio do Timão na etapa final, mas o placar não foi aberto.
De olho no duelo decisivo do próximo domingo, contra o América-MG, pela volta das quartas de final do Brasileirão da categoria, o técnico Danilo descansou alguns titulares e mandou a campo uma equipe mista em Porto Feliz. A escalação foi a seguinte: Wesley Borges; Cauan, Renato Santos, Murillo e Vitor Meer; Ryan, Riquelme e Breno Bidon; Pedrinho, Kayke e Felipe Augusto.
Primeiro tempo
O Corinthians adotou postura um pouco mais defensiva na etapa inicial e deixou a bola com o Desportivo Brasil, que pouco conseguiu fazer com a posse. O Timão esteve com uma defesa bem postada e o goleiro Wesley Borges quase não foi exigido no começo do jogo.
Os comandados de Danilo conseguiram boa oportunidade aos 17 minutos. Felipe Augusto ficou em ótimas condições ao tabelar com Kayke, tirou o goleiro adversário do lance e tocou para Breno Bidon. O meio-campista, no entanto, não conseguiu completar o lance e perdeu boa chance.
No decorrer do primeiro tempo, o Corinthians começou a se soltar mais em direção ao ataque. Apesar do crescimento corinthiano, o duelo seguia travado e com muitas faltas. Sem grandes chances, o árbitro apitou o fim da etapa inicial com o placar zerado.
Segundo tempo
Buscando uma melhora no sistema ofensivo do Corinthians, o técnico Danilo voltou do vestiário com duas alterações na equipe. O treinador colocou os meio-campistas Matheus Araújo e Guilherme Biro nas vagas de Riquelme e Breno Bidon.
As mudanças surtiram efeito e Guilherme Biro melhorou o meio-campo do Corinthians, que começou a atuar mais pelo lado direito. O Timão voltou a chegar com perigo em cobrança de falta do lateral-direito Cauan, que exigiu boa defesa do goleiro adversário, Orlando.
Já aos 25 minutos, o Corinthians assustou novamente o Desportivo Brasil após Kayke arrancar em contra-ataque pela esquerda e acionar Felipe Augusto. O centroavante chutou cruzado e viu a bola passar muito perto da trave.
Nos minutos finais da partida, o técnico Danilo ainda tirou Pedrinho para colocar Higor em campo, que ficou perto de dar os três pontos para o Corinthians. Em uma primeira chance, o camisa 17 recebeu passe de Kayke e finalizou, parando em boa defesa do goleiro Orlando. Depois, nos acréscimos, o atacante cabeceou no travessão. Apesar das chances do Timão, a partida se encerrou sem gols.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na terceira fase do Paulistão Sub-20. O Timão está no Grupo 21, também ao lado de Guarani e Santos. O Bugre, inclusive, é o próximo adversário do clube alvinegro na competição: as equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 10h.
Antes, no domingo, o Corinthians recebe o América-MG no Parque São Jorge, pela volta das quartas de final do Brasileirão da categoria. O primeiro duelo, em Minas Gerais, terminou com vitória alvinegra por 2 x 0.
Veja mais:
Goleada do Corinthians supera final do Mundial e atinge maior audiência do futebol em SP no ano