- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em partida equilibrada, Corinthians e Juventude não saem do empate sem gols na tarde deste sábado, pela segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Apesar das boas chances criadas, o Timão pecou muito na finalização e não conseguiu balançar as redes do alviverde gaúcho.
O jogo
O técnico Edson Leivinha mandou o Timão a campo com: Guilherme, Igor Marques, Adriel, Igor Morais, Felipe Torres, Jonathan Lessa, Luan Vitor, Warian, Antony, Daniel Penha e Hugo Borges.
Com mais posse de bola, o Corinthians ocupava bem o campo de ataque e antes dos 10 minutos iniciais já havia perdido duas chanches de abrir o placar. Do segundo quarto em diante, o que se viu foi muita dificuldade de criação, mas foi quem apresentou mais perigo ao gol adversário, embora seus chutes ou iam para fora ou paravam nas mãos do goleiro do Juventude.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Juventude em cobrança de falta, mas Guilherme fez ótima defesa. Aos 15 minutos, Edson Leivinha sacou Luan Victor e apostou em Dimitri. A entrada do meia deu novo gás à equipe Alvinegra, que cresceu no jogo, mas, não era dia dos atacantes. No segundo tempo as chances se multiplicaram com Dimitri, Daniel Penha, Antony, Wariam, o time gaúcho ainda teve um jogador expulso, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo. 0x0.
O próximo compromisso do Corinthians é na Fazendinha, no próximo sábado (05), às 15h, diante do Red Bull Bragantino.