Na noite deste sábado, 19, o Corinthians Feminino volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela sexta rodada da competição, as Brabas recebem o Instituto 3B, do Amazonas, no Parque São Jorge, às 21h (de Brasília), em busca da vitória para encerrar a sequência de tropeços das últimas três rodadas.
O encontro marcará o início de um novo confronto direto para o clube, já que o Corinthians jamais enfrentou o 3B antes em sua história. No entanto, o time já jogou antes contra clubes amazonenses, embora o último compromisso não tenha sido recente: aconteceu em 2020, pelo Brasileirão, quando venceu o Iranduba fora de casa por 2 x 0.
Essa é a equipe sediada no Amazonas, inclusive, que as Brabas mais enfrentaram. Corinthians e Iranduba se encontraram oito vezes entre 2016 e 2020, com ampla vantagem alvinegra: foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo marcado 16 gols e sofrido outros seis.
Completando o histórico contra times daquele estado, ainda há duas outras partidas ocorridas na Taça Brasil de 1997. Na estreia corinthiana pela primeira fase, o Corinthians goleou o Nacional por 10 x 0. Já em seu segundo jogo pela segunda fase, a equipe superou o Rio Negro por 5 x 2.
Após enfrentar o 3B, o Corinthians volta a campo no sábado seguinte, 26, quando reencontra o São Paulo pela primeira vez após a final da Supercopa do Brasil. O Majestoso ocorre pela sétima rodada do Brasileirão, fora de casa, às 15h.
Veja Mais:
Corinthians encaminha acerto com Dorival Júnior para o lugar de Ramón Díaz
Diretoria do Corinthians descumpre terceiro prazo acordado para entregar contas de 2024 ao CORI
Corinthians entra em quadra pela última rodada da temporada regular do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados