Corinthians Feminino tentou liberação de atletas, mas ouviu “não” da CBF

Foto: Mauro Horita/CBF

A sueca Pia Sundhage liderou a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, no Pacaembu, e o quarteto alvinegro (Erika, Milene, Tamires e Victoria Albuquerque) estava presente. O Brasil foi derrotado nos pênaltis e ficou com o segundo lugar.

Considerando o término do torneio amistoso, o Corinthians solicitou a liberação das atletas convocadas, mas, com base nas datas da Fifa, a CBF negou o pedido e continuou com as corinthianas na concentração, por mais dois dias realizando atividades individuais.

O clube paulista teme que a não liberação das atletas prejudique o desempenho do Timão no próximo domingo, quando vai enfrentar o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. O quarteto convocado tem sido fundamental na conquista da histórica marca de 30 jogos sem derrotas.

As atletas só serão liberadas pela CBF na quarta-feira (04) e isso as fez perder dois dias de preparação física, para o jogo de domingo contra o Flamengo, que não teve nenhuma atleta convocada. O Timão viaja para o Rio de Janeiro na sexta-feira (06). O estádio do confronto ainda não foi divulgado.

Por Jéssica Bento

Rolar para cima