Na noite deste domingo, 9, o Corinthians Feminino visitou o Palmeiras em mais uma partida disputada pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. No jogo ocorrido no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Brabas começaram bem, viram as adversárias se recuperarem, mas no segundo tempo as corinthianas marcaram com Jheniffer o único gol da vitória no Derby, por 1 x 0.
Sem Erika, suspensa, Lucas Piccinato escalou o Corinthians para o clássico com: Nicole; Isabela, Mariza, Arias, Tamires; Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Jaque, Jheniffer e Gabi Portilho, contando no banco de reservas com Kemelli, Letícia Santos, Yaya, Eudimilla, Carol Tavares, Millene, Paulinha, Fernanda, Gi Fernandes, Ellen, Yasmim e Carol Nogueira.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo bastante intenso de ambas as partes, com faltas duras e cartões amarelos para ambas as equipes. O Corinthians iniciou melhor, quase abrindo o placar com Jennifer aos 4 minutos. No entanto, aos poucos o Palmeiras foi se recuperando e equilibrando a partida. O gol adversário não saiu graças às intervenções de Nicole, um dos destaques do Derby.
No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, Vic Albuquerque encontrou Jaqueline na grande área, que chutou cruzado e quase abriu o placar para o Corinthians – mas a goleira Natascha defendeu e impediu o gol no que foi a melhor chance corinthiana na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe voltou bastante diferente, mesmo sem alterações. O Corinthians adotou postura ofensiva e sufocou o Palmeiras no seu campo de defesa, criando oportunidades desde o início do jogo. Duda Sampaio, Gabi Portilho e Vic Albuquerque foram algumas das atletas que quase marcaram para o Timão.
Mas foi aos 13 minutos que o gol enfim saiu: Tamires cruzou na área com perfeição, na cabeça de Jheniffer, que venceu a marcação pelo alto e superou a goleira palmeirense. Enfim, o placar do clássico estava aberto para o Timão.
Após o gol, as Brabas diminuíram o ritmo e cederam espaço para as adversárias procurarem o ataque. No entanto, o Corinthians conseguiu se segurar sem ceder muitas oportunidades claras de gol, e acabou por vencer a partida por 1 x 0. A equipe chegou, assim, à 11ª vitória em 12 jogos no Campeonato Brasileiro.
Agora o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, 17, quando recebe o Red Bull Bragantino, também pela competição nacional. O jogo, que ocorre às 19h (horário de Brasília), ainda não tem local definido.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Matheus Donelli renova com o Corinthians e será titular da equipe diante do Atlético-GO
Com jogadores da Seleção Sub-20 de volta, Corinthians segue preparação para duelo pelo Brasileirão
Casagrande detona diretoria por crise no Corinthians: “Totalmente incompetentes”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados