- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians Feminino vem se destacando cada vez mais em disputas de mata-mata. Neste sábado, a equipe de Arthur Elias goleou o Internacional por 4 x 1, na Neo Química Arena, e garantiu o quarto título do Campeonato Brasileiro.
Com 12 títulos desde 2016, quando a categoria foi reativada no Timão, o time possui bom aproveitamento no quesito. Segundo levantamento feito pela Central do Timão, foram 79 partidas de mata-mata disputadas desde 2016, com 56 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas, somando 78% de aproveitamento.
Neste período, foram 49 disputas, com 43 triunfos e apenas seis eliminações. Campeão da Supercopa do Brasil Feminina de 2022 com 100% de aproveitamento e do Campeonato Brasileiro deste ano, a equipe ainda é dona da Tríplice Coroa, vencendo todas as competições que disputou em 2021.
O Timão não é superado em uma disputa de mata-mata desde 2020. Na ocasião, o Alvinegro foi eliminado para o América de Cali-COL, na semifinal da Copa Libertadores, após empate por 0 x 0 no tempo normal e derrota nas penalidades por 4 x 3. Desta forma, as Brabas se despediram da competição continental de forma invicta.
Agora, as Brabas voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (27), diante do São José, às 18h30 (Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera