Pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista, o time feminino do Corinthians acabou sendo derrotado pelo São Paulo, na Vila Belmiro, por 2 x 1. O Timão até saiu vencendo o jogo, mas acabou levando a virada durante os 90 minutos, algo que não acontecia desde o ano passado.
A última virada sofrida pelas Brabas, antes desta no Majestoso, foi em outubro de 2022, na disputa da Libertadores daquele ano. Na ocasião, o Corinthians abriu o placar contra o Deportivo Cali, ainda na fase de grupos, com gol de Vic Albuquerque, assim como no clássico. Contudo, ainda no primeiro tempo, o time colombiano fez dois gols e conseguiu a vitória.
Naquela ocasião, o Corinthians acabou ficando na segunda posição do seu grupo na Libertadores por conta desta derrota e, por consequência, enfrentou o Boca Juniors nas quartas de final. Valendo vaga na semifinal do torneio, o Timão acabou sendo derrotado e viveu sua pior campanha na história da competição.
Desta vez, contudo, é valendo um título, para finalizar a temporada de 2023 de forma perfeita, com todos os campeonatos conquistados. Para isso, as Brabas terão o apoio da torcida no jogo de volta. Com o time masculino jogando dois dias antes, o Majestoso poderá acontecer na Neo Química Arena.
A grande decisão acontece no próximo domingo, dia 26, às 10h30 (de Brasília), em Itaquera, como já citado. Mesmo com reclamações de jogadoras, a FPF decidiu manter o horário da manhã para o jogo, que tem expectativa de estádio lotado e possível recorde de público no futebol feminino.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians lembra comemoração de Basílio na final de 1977 ao celebrar Dia da Consciência Negra
Corinthians detalha venda de ingressos para final do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados