- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira, 9, o Corinthians entra em campo para encarar o Always Ready, da Bolívia, às 19h30 (horário de Brasília), em Bogotá, na Colômbia, com chances de garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Além disso, as Brabas enfrentam uma equipe boliviana pela terceira vez na história do clube.
Nas duas vezes em que encontraram uma equipe boliviana, as Brabas saíram vitoriosas por placares elásticos. Foram 11 gols marcados e apenas dois sofridos, com ambos os jogos sendo válidos pela Libertadores. A primeira partida foi contra o Deportivo Ita e a segunda contra o próprio Always Ready.
A partida contra o Deportivo Ita, da Bolívia, aconteceu na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores de 2017. Jogando no Estádio La Arboleda, no Paraguai, o Corinthians goleou a equipe adversária por 6 x 1, com gols de Rosana, Amanda Brunner (duas vezes), Raquel Fernandes (duas vezes) e Byanca Brasil.
Também válido pela segunda rodada da fase de grupos, mas pela edição anterior da Libertadores Feminina, Corinthians e Always Ready se enfrentaram no Estádio Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, em 16 de outubro de 2022. As Brabas entraram em campo como atuais campeãs continentais e fizeram bonito, goleando por 5 x 0, com gols de Gabi Portilho, duas vezes, Adriana, Vic Albuquerque, de pênalti e Juliete.
O Corinthians iniciou a Libertadores Feminina de 2023 com vitória magra, mas importante, por 1 x 0, contra o Colo-Colo, do Chile, na última sexta-feira, 6, também em Bogotá. Um novo resultado positivo nesta segunda-feira confirma a classificação das Brabas ao mata-mata.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Há 46 anos, torcida do Corinthians quebrava recorde de público do Morumbi
Mano Menezes tem início pelo Corinthians semelhante ao de Luxemburgo neste ano