Corinthians fecha primeira fase do Paulistão com destaque em estatísticas ofensivas

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

No último domingo (20), o Corinthians finalizou sua participação na fase de grupos do Paulistão contra o rebaixado Novorizontino, no Estádio Jorjão. O Timão venceu por 1×0, e assumiu a segunda melhor campanha da fase classificatória da competição.

Apesar de não ter superado o Palmeiras no ranking geral, o Corinthians se destacou na parte ofensiva e liderou algumas estatísticas do campeonato. A equipe, que teve três treinadores diferentes ao longo de 12 rodadas, empatou com Ituano e Red Bull Bragantino em número de gols marcados. Foram 19 tentos, quatro deles anotados pelo artilheiro do time, Róger Guedes.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além do melhor ataque do Paulistão, o Corinthians foi a equipe com mais posse de bola do torneio (65,3%), a que mais acertou passes por jogo (531) e a com mais acertos de bolas longas (31.9). Com um setor ofensivo repleto de destaques, o Timão foi o que mais finalizou a gol (4.9) no estadual. Os dados são do Sofascore.

O Corinthians também foi a segunda equipe que menos sofreu gols. Os rivais vazaram o Alvinegro nove vezes em seis partidas. Nas outras seis, a defesa passou ilesa.

Veja mais:

Corinthians obtém renda líquida de mais de R$ 300 mil em partidas da Supercopa Feminina

Torcedora do Corinthians se emociona com mensagem de Cássio: “É o maior presente da minha vida”

Corinthians informa afastamento de jogador da equipe de Free Fire

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima