Com quase 89% de aproveitamento, o Corinthians faturou seu segundo título do Brasileirão Feminino A1 na história – havia sido campeão pela primeira vez em 2018 -, também sob o comando de Arthur Elias.
A campanha do Timão na competição foi praticamente perfeita, com 88,89% de aproveitamento no geral. Além de líder na primeira fase, o Alvinegro protagonizou um mata-mata invejável. Em 21 partidas, foram 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota contra o São Paulo por 2×0, ainda na primeira fase.
Além da campanha impecável, o Corinthians apresentou um ataque fenomenal durante a competição. Foram nada menos que 57 bolas na rede do adversário, protagonizando uma incrível média de 2,7 gols por jogo. Vale ressaltar que, durante a vitoriosa campanha, foram seis vitórias anotando quatro ou mais gols na partida.
O sistema defensivo do time também foi destaque nessa edição do nacional. A zaga do Corinthians sofreu apenas dez gols durante todo o torneio, com média de 0,48 gols sofridos por partida.
A atacante Giovanna Crivelari fechou o Brasileirão como artilharia corinthiana na competição. Com sete gols em 19 partidas, Crivelari teve média de 0,37 gols anotados por partida.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados