Na manhã desta terça-feira, 23, o Corinthians realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava de olho no jogo diante do Argentinos Juniors-ARG, que será válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, 24. O duelo acontecerá no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).
O treino desta terça-feira trouxe boas notícias para o torcedor corinthiano. Renato Augusto e Gustavo Mosquito, ambos se recuperando de lesão no joelho, realizaram o aquecimento e treinaram com bola junto ao restante do elenco do Corinthians. O camisa 8 pediu para ir com o elenco até Buenos Aires. Ele ainda não será relacionado, mas continuará os treinamentos por lá.
Como de costume, os atletas iniciaram o trabalho na academia do CT com uma ativação física e seguiram para o aquecimento no Campo 2. Na sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um trabalho tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas. Houve ainda um treinamento de finalizações.
Por outro lado, Cássio, Fagner e Cantillo não participaram do treinamento. O goleiro está com amigdalite e foi preservado do treino, mas a tendência é que viaje normalmente para a Argentina. Fagner sentiu um desconforto na musculatura da coxa direita, mas também viajará com o elenco. Já a razão da ausência do volante colombiano ainda não foram divulgadas pelo Corinthians.
O Timão chega ao duelo buscando voltar a vencer na temporada após uma sequência de sete partidas sem um triunfo. Além disso, uma vitória nesta quarta-feira é fundamental para o Alvinegro se manter vivo na briga por uma vaga no mata-mata da Libertadores. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do grupo E com três pontos somados em três jogos.
Veja mais:
Português do Bayern de Munique diz que admira o Brasil e cita Corinthians entre ‘mais conhecidos’
Corinthians desce uma posição no Brasileirão após vitória do Cuiabá
Presidente do Conselho do Corinthians emite nota à imprensa sobre caso de injúria racial em reunião
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados