Em busca de uma vaga inédita na final da Sul-Americana, o Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza na semifinal do torneio continental. Mandante neste primeiro jogo, será a última vez na temporada que a Neo Química Arena recebe um jogo internacional do Timão.
A primeira partida aconteceu em outra competição, a Libertadores, que o Time do Povo acabou não conseguindo se classificar para o mata-mata, por isso foi disputar a Sul-Americana. O retrospecto na maior competição, contudo, não é tão bom quanto no torneio que o Corinthians está disputando atualmente.
Depois de vencer fora de casa na primeira rodada da fase de grupos, o Corinthians recebeu o Argentinos Juniors em Itaquera e acabou sendo derrotado por 1 x 0, em jogo que culminou na retirada de Fernando Lázaro do cargo de treinador. Na rodada seguinte, contra o Independiente Del Valle, nova derrota, desta vez por 2 x 1, já com Luxemburgo no cargo.
Após essas duas derrotas, o Corinthians não sabe mais o que é perder dentro de casa em jogos internacionais. O último adversário da Libertadores foi o Liverpool-URU, que foi vencido por 3 x 0, com show dos garotos da base do Timão, que garantiram a classificação para os playoffs da Sul-Americana.
Nesta fase eliminatório da ‘Sula’, o Corinthians recebeu o Universitario-PER e saiu vencedor por 1 x 0, iniciando a trajetória na competição de forma positiva. Na fase seguinte, contra o Newell’s Old Boys, novo triunfo, desta vez por 2 x 1, que novamente garantiu a classificação para a próxima fase, onde enfrentou o Estudiantes.
Contra o time de La Plata, o Corinthians venceu novamente pelo placar mínimo, por 1 x 0, mas foi a fase que mais sofreu, pois saiu perdendo pelo mesmo placar no início do jogo de volta, que aconteceu na Argentina. A classificação aconteceu nas penalidades, com mais uma boa atuação de Cássio.
Agora, contra o Fortaleza, a Neo Química se despedirá de jogos internacionais do Timão em 2023. Isso porque, caso o Corinthians se classifique para a final, o jogo acontecerá no Uruguai em formato de jogo único, como já previsto anteriormente no regulamento. Dessa forma, Itaquera só receberá jogos do Brasileirão até o fim da temporada.
Relembre todos os jogos internacionais no ano:
Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors (2ª rodada – Libertadores)
Corinthians 1 x 2 Independiente Del Valle (3ª rodada – Libertadores)
Corinthians 3 x 0 Liverpool-URU (6ª rodada – Libertadores)
Corinthians 1 x 0 Universitario-PER (playoffs de oitavas de final – Sul-Americana)
Corinthians 2 x 1 Newell’s Old Boys (oitavas de final – Sul-Americana)
Corinthians 1 x 0 Estudiantes (quartas de final – Sul-Americana)
Corinthians x Fortaleza (semifinal – Sul-Americana)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem um representante na Seleção da Copa do Brasil feita por aplicativo de estatísticas
Corinthians disputa sua sexta semifinal continental buscando a segunda classificação; veja histórico
Romero recebe ajuda de gringos do Corinthians em chá revelação de novo filho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados