- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde deste sábado (03), em jogo que teve início às 15h (Brasília), no CT Águas Amarelas, o Corinthians venceu a Chapecoense, pelo placar de 3×2 e, apesar da vitória, está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O técnico Gustavo Almeida mandou a campo a seguinte equipe: André; Léo Mana, Miguel, Renato, Vitor Meer; Thomas, Breno Bidon, Pedrinho, Guilherme Biro; Murilo, Kayque.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, as duas equipes começaram se estudando. Nos minutos iniciais, o Timão conseguiu ficar mais com a bola. Logo aos quatro minutos, o Corinthians roubou a bola e Kayque finalizou, mas a bola foi por cima.
Os primeiros quinze minutos ficaram marcados pela ofensividade corinthiana. A equipe da casa, por sua vez, se fechou. A pressão, portanto, surtiu efeito aos 30 minutos, quando Pedrinho recebeu uma boa bola, cruzou para Biro e, na sobra, Pedrinho chutou e viu a bola espirrar na defesa adversária. A finalização chegou aos pés de Kayque, que dominou, girou e mandou e balançou a rede adversária.
Oito minutos depois, em um contra-ataque, Kayque cruzou para Murilo, que ampliou. Aos 42, o camisa 9 marcou mais um após assistência de Murilo. As equipes foram para o intervalo com 3×0 no placar a favor dos visitantes.
Segundo tempo
Sem alterações, na segunda etapa, o Timão continuou com domínio, mas a equipe da casa descontou aos seis minutos. O gol aparentemente afetou os corinthianos, que não criaram novas chances. Aos dez, Badá marcou o segundo da Chapecoense.
Já nos acréscimos, o Corinthians ainda teve uma chance em uma falta cobrada por Wesley na entrada da área, mas o arqueiro adversário defendeu.
E agora?
A equipe de Gustavo Almeida não conseguiu avançar à próxima fase do torneio nacional, já que o Atlético-MG, quarto colocado do Grupo B, venceu o Fluminense e ficou com a última vaga da chave. Com 14 pontos, o Corinthians terminou na 5ª colocação, a dois pontos do Galo.
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Veteranos do Corinthians podem alcançar marcas históricas nesta noite
Relembre alguns jogos históricos entre Corinthians e Internacional