Corinthians faz ação com mulheres refugiadas em jogo do Brasileirão Feminino

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na noite desta segunda-feira, 26, o Corinthians Feminino entrou em campo para disputar uma vaga para a semifinal do Brasileirão, e conseguiu. Contudo, antes do apito inicial, ocorreu uma ação em conjunto com ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), Cáritas Regional de São Paulo e o Departamento de Responsabilidade Social do clube, em que mulheres refugiadas entraram em campo com as jogadoras.

A ação contou com mulheres refugiadas do Afeganistão, Venezuela e Angola. Como citado, ocorreu uma integração entre todas as jogadoras do Timão e as refugiadas. Elas também acompanharam a vitória do Timão por 4 x 2 no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, garantindo a classificação das Brabas.

Foto: Reprodução/ACNUR Brasil

Em pesquisa feita em 2022, pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o Brasil acomodava 5.795 refugiados, sendo 56% desses homens e 44% mulheres. Do total, 46,8% eram definidos como crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos de idade.

O Corinthians comumente promove ações com pessoas vulneráveis, socialmente ou economicamente, com as equipes masculinas e femininas. Só neste ano, já foram feitas ações com crianças autistas, com síndrome de down e relembrança do genocídio armênio. O time feminino também ter entrado em campo com mulheres que possuem filhos desaparecidos.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Destaque do Corinthians Sub-10, Samuca projeta ‘jogo pegado’ em Majestoso na final da Paulista Cup

Corinthians tem quatro convocadas para disputa da Copa do Mundo com Seleção Feminina

Tamires exalta crescimento do futebol feminino no Brasil e comenta importância da Copa do Mundo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima