- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Apesar da má fase acompanhando o restante do elenco, Cássio fará seu jogo de número 700 vestindo a camisa do Corinthians. Assim como em outras marcas batidas, o jogador será homenageado em seu uniforme e, desta vez, foi decidido junto à Nike uma homenagem para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Como um grande ativista da causa, devido à sua filha Maria Luiza, o número do uniforme de Cássio será construído por um quebra-cabeça, símbolo das dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) – confira abaixo como ficará.
Além do número estilizado de maneira diferente, o uniforme do Gigante também carregará um patch exclusivo para este jogo. A imagem enfatiza a marca de 700 jogos e possui a fita com quebra-cabeça colorido, símbolo do autismo, e a assinatura de Cássio.
“É uma causa que muitas vezes a gente tem pouca informação. Às vezes não se tem o respeito que deveria. Então é uma causa que a gente tem que lutar diariamente, quem tem filho autista sabe o que é“, disse Cássio, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo de 2023.
A Fiel Torcida conta com o movimento Autistas Alvinegros, o primeiro do Brasil a contemplar torcedores com Transtorno do Espectro Autista. Eles sempre comparecem aos jogos de futebol masculino, feminino e categorias de base. Além disso, a Neo Química Arena possui um espaço TEA, uma sala projetada para atender às necessidades de pessoas autistas.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Diretor do Corinthians comenta homenagens ao IV Centenário: “Oportunidade de relembrar”
Atacante do Cuiabá se despede de técnico que está próximo do Corinthians: ‘Vai surpreender a todos’
Há 36 anos, Ronaldo Giovanelli estreava com a camisa do Corinthians