Adaptado, Timão reage bem à altitude de Quito e vence com tranquilidade
Com gols de Millene, Grazi e Juliete, o Corinthians venceu o Club de Ñañas na partida de estreia na Copa Libertadores feminina em Quito, Equador.
Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Millene dominou uma bola cruzada por Giovanna Campiolo e abriu o placar para o Timão. A equipe da casa sentiu e as meninas do Timão souberam aproveitar o momento. O segundo gol saiu logo três minutos após o primeiro, com Grazi aproveitando insegurança da goleira Farissa. O Timão teve tranquilidade para ainda fazer o terceiro gol no primeiro tempo. Pela esquerda, Juliete tabelou com a Cacau, entrou livre na área e gol de Juliete ampliando o placar para 3 a 0.
O adversário fechou os espaços e com isso, o que se viu foi um segundo tempo truncado, mas com a boa vantagem construída na primeira etapa, o Corinthians acabou diminuiu o ritmo até para se poupar da altitude. Já no final, Zambrano fez um golaço do meio da área, para o Club Ñañas diminuir o placar e fechar a partida em 3 a 1 para o Timão.
O técnico Arthur Elias teve à sua disposição as quatro atletas que estavam na Seleção, a goleira Lelê, a zagueira Erika, a lateral-esquerda Tamires e a meia Victoria Albuquerque mas utilizou apenas esta última, já no final da partida.
O comandante alvinegro mandou a seguinte equipe a campo: Tainá; Giovanna, Mimi, Pardal e Katiuscia; Grazi, Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivellari (Victoria Albuquerque) e Juliete; Millene (Maiara) e Cacau.
O próximo compromisso do alvinegro está marcado para a quinta, às 19h, diante do América de Cali, da Colômbia.
Confira os melhores lances de Corinthians 3 x 1 Club Ñañas.
Por Nágela Gaia