Como adiantado pela Central do Timão, o Corinthians divulgou, nesta tarde (22) que estendeu o contrato com o Banco BMG, patrocinador máster do Clube, até o fim de 2026.
A parceria que existe desde 2019 terá algumas modificações, e agora, a partir do próximo confronto, no dia 25 de janeiro, a logomarca da empresa passará a ser estampada no ombro da camisa corinthiana. Antes se encontrava na posição máster, na parte inferior frontal. O lugar ficará à disposição para um novo patrocinador.
Além do mais, serão distribuídos aos 80 mil correntistas do Corinthians novos benefícios e vantagens. Ainda não se sabe o que, mas o Clube afirmou que serão revelados nas próximas semanas.
O diretor de Marketing, José Colagrossi Neto, afirmou que o acordo comercial com o BMG não mudará. Apenas as propriedades serão modificadas. Ainda terá como objetivo gerar um mínimo de R$30 milhões para aliviar as dívidas do Alvinegro.
O novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, comentou sobre o novo acordo com o Banco e explicou que servirá de fortalecimento para ambos.
“A parceria entre Corinthians e Bmg chega a uma nova etapa confirmando a maturidade desse acordo, que é muito importante e bem-vindo para as duas partes. Nessa renovação, banco e clube evoluem para fortalecer tanto a presença do Bmg no mercado quanto a competitividade do Corinthians no campo”, disse Duílio.
Além do presidente, o novo diretor de Marketing e Comunicação do Clube, José Colagrossi Neto, publicou em suas redes sociais o anúncio e agradeceu à patrocinadora pela parceria.
”Reformulamos a parceria com o BMG e a estendemos por mais 3 anos. Uma série de benefícios para os torcedores serão anunciadas nas próximas semanas. BMG deixa de ocupar a posição máster em nossa camisa mas continua como parceiro importante. Agradeço o BMG pela parceria e apoio!”, escreveu.
Em 2019, Corinthians e BMG anunciaram um patrocínio de R$ 30 milhões, mas, soube-se depois, que o contrato previa o pagamento anual de R$ 12 milhões anuais. No ato da assinatura o banco antecipou R$ 30 milhões, sendo duas parcelas de R$ 12 milhões mais R$ 6 milhões antecipados em prêmios referentes a 50% do lucro líquido oriundo do “Meu Corinthians BMG”.
Somente a partir deste ano o Corinthians volta a receber os R$ 12 milhões e pode nos próximos dias faturar mais R$ 1 milhão referente a prêmios. De acordo com o contrato, a cada 50 mil novas contas, o Timão fatura R$ 1 milhão em prêmios. Na metade do ano passado se chegou às primeiras 50 mil contas.
Até o fechamento desta matéria, 84.700 contas haviam sido abertas, faltando pouco mais de 15 mil novas contas para atingir 100 mil.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados