O Corinthians está passando por um momento difícil no Campeonato Brasileiro, com um desempenho que não era visto há uma década. Com apenas nove vitórias em 32 jogos, o clube paulista está tendo dificuldades para encontrar consistência e acumular vitórias consecutivas.
A última vez que o Corinthians teve um desempenho tão baixo foi em 2013, após a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. Naquela época, o clube tinha dois empates a mais e estava sete pontos acima da zona de rebaixamento.
A situação atual se assemelha de maneira notável à campanha de 2007, quando o clube enfrentou o amargo rebaixamento. Naquela época, o Corinthians também registrou apenas nove vitórias em 32 partidas.
A luta contra o rebaixamento está acirrada e o Corinthians corre o risco de voltar para a zona de perigo na próxima semana. Quatro clubes já estão próximos e três deles podem ultrapassar o Timão se ele perder para o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Neo Química Arena.
No pior cenário, o Corinthians pode entrar em campo no domingo contra o Grêmio na 16ª posição. Se houver outro tropeço, o clube pode ser ultrapassado pelo Vasco. A situação é delicada e o clube precisa reagir para evitar um desfecho negativo na competição.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Fábio Carille relembra título brasileiro pelo Corinthians em 2017: “Muito difícil”
Corinthians possui bons números contra o Atlético-MG na Neo Química Arena
Mano Menezes volta a encontrar o Atlético-MG pelo Corinthians após eliminação de 2014
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados