No último domingo (21), o Corinthians derrotou o Santos por 2×0, com gols de Jô e Gabriel, e chegou à sua sétima vitória seguida na Neo Química Arena. O jogo, que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão, colocou o Timão no G-4 da competição após mais dois anos e 83 rodadas.
A última vez que o Timão havia ficado entre os quatro primeiros do campeonato nacional foi após o empate em 2×2 com o Goiás, em Goiânia, em 16 de outubro de 2019. Na ocasião, o técnico era Fábio Carille, que curiosamente é o atual treinador santista. No entanto, o Corinthians ficou fora das últimas 12 rodadas finais daquela edição do torneio nacional, nas 38 de 2020 e nas primeiras 33 desta temporada, totalizando 83 rodadas longe do grupo que vai diretamente à fase de grupos da Libertadores.
Com o resultado no clássico, a equipe de Sylvinho chegou aos 53 pontos na tabela nacional, um a mais que o quinto colocado Fortaleza e que o Red Bull Bragantino, que ocupa a sexta posição pelos critérios de desempate. O triunfo também fez o Corinthians chegar a quase 100% de chance de classificação à Libertadores de 2022, principal objetivo do clube nesta reta final de temporada.
Para defender a quarta colocação, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira (25), diante do Ceará, na Arena Castelão, às 20h (Brasília), em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Chances do Corinthians: Timão chega a quase 100% de probabilidade de classificação à Libertadores
Fábio Carille admite superioridade do Corinthians no clássico: “Ganhou quem foi melhor”
Gaviões da Fiel volta a cobrar saída de Sylvinho: “Queremos um técnico à altura do Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados