Na noite da última segunda-feira, 30, o Corinthians decidiu entrar com um recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra a mudança de datas da semifinal da Copa do Brasil, e divulgou uma nota oficial sobre a ação. O confronto da partida de volta contra o Flamengo que ocorreria entre os dias 16 e 17 de outubro, foram empurrados para acontecer no dia 20, às 16h.
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.”
A diretoria do clube do Parque São Jorge argumentou que a perda de atletas para a disputa da Data Fifa, não é motivo para pedir a realização de troca das datas previstas, e ressaltou que um dos fatores a serem priorizados é a integridade das competições. De acordo com o presidente corinthiano, Augusto Melo, foi a coisa mais absurda que ele já viu na vida dele, visto que a entidade está rasgando o regulamento.
“Foi a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida, eles estão rasgando o regulamento deles. Eu fui até a reunião da CBF, e foi definido mando de campo e datas, nós nos programamos dentro disso. Quando surgiram comentários na internet, nós notificamos a CBF, liguei para o Ednaldo, liguei para ele, ele disse que estava em uma reunião e me retornaria. Estou até esperando a ligação até agora”, reclamou Augusto Melo em entrevista à Band após o clássico Majestoso.
“A nova data é um absurdo. O mando de campo é nosso, nós que tínhamos que comentar algo se precisasse. O mínimo era chamar os quatro clubes, dar uma diretriz, uma solução. Nós também temos jogadores pré-convocados, mas é questão de logística. Isso é um prejuízo enorme para o Corinthians e para o torcedor. O Corinthians merece respeito dessa instituição da CBF. Não tiveram esse respeito conosco”, disse.
O comandante do Corinthians havia deixado em aberto a possibilidade da equipe não entrar em campo na partida de ida da semifinal contra o Rubro-Negro que vai ocorrer nesta quarta-feira, 02, às 21:45 (horário de Brasília).
“Depende do que a CBF vai nos falar amanhã (não entrar em campo), estamos esperando uma ligação deles. Vamos aguardar essa conversa, dependemos dele. Mas o Corinthians não vai ficar, não vai admitir o que está acontecendo. Teremos atitudes que podem complicar algumas situações também”, completou.
Depois do jogo contra o São Paulo realizado no último domingo, 29, o executivo de futebol do Time do Povo, Fabinho Soldado, pontuou que os dirigentes lutarão com todas as armas até o final para reverter a decisão da maior instituição do esporte nacional.
“A parte jurídica está sendo analisada, aquilo que cabe à gente em relação ao campeonato, mas o que estiver dentro do alcance do Corinthians, certamente o nosso presidente vai fazer para que essa decisão não fique dessa forma. A gente vai lutar até o final. A gente está falando de um campeonato super importante, que é o Brasileiro, e o Corinthians está em uma situação difícil. Vamos analisar aquilo que for possível para que a gente tome as decisões cabíveis.”, salientou Fabinho.
Na nota oficial divulgada pelo Alvinegro, ainda foi citado que a atitude visa não só defender os interesses do Timão, mas sim de todo o futebol brasileiro, querendo que haja justiça, competitividade e transparência, sem qualquer tipo de influência externa, e que o Corinthians seguirá lutando para que o regulamento seja mantido.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.
Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas.
Em defesa desses princípios e para garantir a justiça nas competições, o Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. O clube espera que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas, preservando a lisura e o equilíbrio das competições.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia novo diretor jurídico após a saída de Leonardo Pantaleão
Corinthians fica próximo de acertar a contração de meia canadense para a equipe sub-20
Ex-técnico do Corinthians é demitido do Flamengo pouco antes das semifinais da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados