- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Neste domingo, 4, o Corinthians sofreu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista. O revés desta vez veio em duelo diante do Novorizontino, válido pela quinta rodada do estadual. O Tigre não tomou conhecimento da equipe alvinegra e aplicou um placar de 3 x 1 nos comandados de Mano Menezes. Esta foi a primeira vitória da equipe de Novo Horizonte na Neo Química Arena desde sua inauguração, em 2014.
O novo resultado negativo causou ao Timão o pior começo de campanha no Campeonato Paulista desde 1961, quando a equipe obteve as mesmas quatro derrotas nas cinco primeiras rodadas. Na época, o clube vivia um jejum de títulos após a conquista do Paulistão de 1954 e só voltou a levantar uma taça em 1977.
Naquela ocasião, o Corinthians teve quatro derrotas e um empate nos primeiros cinco jogos. Ao término do torneio, o Alvinegro terminou em sétimo lugar, com 30 pontos.
De lá para cá, os começos de campanha do Timão no estadual quase sempre foram positivos. Na atual edição, os comandados por Mano Menezes estrearam com vitória sobre o Guarani, em Itaquera, sendo derrotados na sequência por Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino, sofrendo sete gols e marcando apenas três.
Agora, o Corinthians vai buscar uma vitória no clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, 7, na Vila Belmiro, para espantar a má fase e reassumir sua posição na zona de classificação do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Herói do Corinthians em 1977, Basílio completa 75 anos de idade
Yuri Alberto desconta para o Corinthians e volta a balançar as redes após três meses
Mano analisa derrota do Corinthians e explica não mudar time no intervalo: “Voto de confiança”
Com respeito ao clube novorizontino, mas não podemos perder da forma que foi, o Mano escala mal de mais.