Na noite desta quinta-feira, 26, o Corinthians conheceu seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. Será o Racing-ARG, que recebeu o Athletico-PR em Avellaneda e derrotou o time brasileiro por 4 x 1, eliminando desvantagem do jogo de ida e se classificando na competição. O time é um velho conhecido do Timão no torneio, pelo qual ambos já se enfrentaram duas vezes nos últimos anos: em 2017 e 2019.
O confronto histórico entre as equipes é muito equilibrado, com os últimos quatro jogos terminando empatados. Na Sul-Americana de 2017, o Corinthians foi eliminado pelo critério do gol fora de casa. Já na edição de 2019, o Timão se classificou nos pênaltis, em um dos grandes momentos da equipe na temporada em questão. No geral, são oito jogos contra os argentinos, com uma vitória (em um amistoso em 1953), cinco empates e duas derrotas.
O Timão não terá, no entanto, o benefício de decidir a vaga na decisão da Copa Sul-Americana em casa. Devido ao regulamento da competição, o mandante do jogo de volta da semifinal seria o time mais bem classificado ao final da fase de grupos. Como o Racing terminou tal etapa do torneio com a melhor campanha geral (uma posição à frente do Corinthians), o time argentino decidirá o duelo em casa.
Esta será a terceira semifinal de Copa Sul-Americana da história do Corinthians. Na primeira vez, em 2019, caiu para o Independiente del Valle-EQU, com uma derrota em casa por 2 x 0 e um empate fora por 2 x 2. Já na segunda, ano passado, acabou eliminado pelo Fortaleza, após empatar em Itaquera por 1 x 1 e perder no Nordeste por 2 x 0.
Corinthians divulga venda de ingressos para partida contra o São José pelo Paulista Feminino
CEO do Canal Goat retorna ao Corinthians após nove anos para atuar na área de estratégia digital
Corinthians é líder em várias estatísticas desde a chegada de Ramón Díaz
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados