- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Na tarde desta segunda-feira (11) o Corinthians visita o Atlético Mineiro, às 15h, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo de ida terminou em 1x 1 na Fazendinha, com gol do atacante Cauê. Uma vitória simples dá ao Timãozinho a vaga para a final da competição, a segunda de sua história. Caso haja mais um empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
A partida será transmitida pela CBF TV através da plataforma MyCujoo e na telinha pelo SporTV.
Uma provável escalação do Corinthians para o jogo tem: Guilherme, Júlio Henrique, Leonardo, Ronald e Reginaldo; Alemão, Eduardo Santos, Luiz e Cauê; Vitinho e Lucas Pires.
O técnico Dyego Coelho falou à Corinthians TV nesta sexta-feira (09), avaliou o desempenho da equipe alvinegra e relatou o que pode levar o Timãozinho até a final do Brasileirão Sub-20.
”Mas é aquilo que eu falo: são 180. A gente tem que manter o jogo vivo até segunda-feira[…] Mas foi um jogo bastante equilibrado, principalmente no segundo tempo. O primeiro tempo foi completamente do Corinthians. O segundo tempo foi completamente ali equilibrado, o Atlético chegando mais em bola parada. Mas é isso, é um jogo difícil, é um campeonato difícil, onde o detalhe vai nos levar até o final, e a gente procura passar agora nesses dias pra eles, pra gente ter êxito lá em Belo Horizonte […] É manter o foco contra o Atlético.”
O Timãozinho somou até aqui 22 jogos no Brasileirão, com 11 vitórias, três empates e oito derrotas. Marcou 35 gols, e sofreu 30. Caue é o artilheiro da equipe com 8 gols. Os maiores assistentes do clube no Brasileirão são os meias Vitinho e Matheus Araújo, ambos com 5 assistências cada um, em jogos do Brasileiro.
Os atletas que mais atuaram neste Brasileirão foram: Cauê e Matheus Araújo com 21 partidas, Du Queiroz e Léo Paraíso com 20, Reginaldo com 18 e Júlio com 17.
Quem se classificar fará a grande final do torneio contra o Athletico-PR que empatou em 2×2 com o Flamengo no primeiro jogo e venceu o jogo de volta nesta noite (10), por 3×2. O Furacão já está na final.