- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (12), às 18h15 (Brasília), o Corinthians vai até o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – ou primeira rodada do segundo turno da competição -, buscando a oitava vitória no torneio nacional. O time de Sylvinho chega embalado com cinco partidas seguidas sem derrota, sendo três vitórias e dois empates no período.
Portanto, diante do Dragão, o Timão terá seis jogadores pendurados, que se forem advertidos com cartão amarelo ou vermelho não irão enfrentar o América-MG, no próximo domingo (19), na Neo Química Arena, também às 18h15 (Brasília). São eles: o goleiro Cássio, o zagueiro João Victor, os volantes Roni, Cantillo e Gabriel e o atacante Marquinhos.
Além dos citados, outro atleta vai para o jogo com apenas um cartão acumulado e, se for advertido com um cartão, pode enfrentar o time mineiro na “corda bamba” daqui a uma semana: o lateral-direito Fagner. Vale lembrar que o meio-campista Luan também está com essa condição, mas ele não viajou para Goiás por estar com dores na coxa.
É bom ressaltar que o zagueiro Gil também não está à disposição de Sylvinho para o confronto contra o clube goiano justamente por estar suspenso – ele sofreu o terceiro cartão amarelo na última terça-feira (07), em compromisso diante do Juventude.
O clube alvinegro inicia o segundo turno do Brasileirão com 28 pontos e ocupando a 6ª colocação – a última da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Para seguir confortável dentro do G-6 e almejando posições mais altas na tabela, o time do Parque São Jorge necessita de uma vitória, já que o Cuiabá venceu o Juventude, no último sábado (11), e assumiu a 7ª colocação, com 27 pontos, na cola do “bloco de cima” do torneio – o que inclui o Corinthians.
Veja mais:
Willian volta a SP para cumprir quarentena; retorno em campo ainda não está definido
Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses