O Corinthians encaminhou, nesta sexta-feira (20), um ofício à Conmebol pedindo punição ao Boca Juniors por causa dos incidentes que aconteceram na partida entre as equipes, na última terça-feira, na La Bombonera.
Na ocasião, torcedores corinthianos foram vítimas de racismo por argentinos dentro do estádio, além do fato de boa parte da torcida ter entrado para assistir à partida apenas aos 30 minutos do primeiro tempo.
Em razão disso, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, reuniu-se com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Do encontro saíram os ofícios que foram encaminhados à entidade máxima do futebol sul-americano.
Na última semana, vale lembrar, a entidade aumentou a punição para os clubes cujos torcedores forem flagrados cometendo atos racistas em jogos de suas competições.
A multa, que antes era de 30 mil dólares, passou para US$ 100 mil (cerca de R$ 488 mil na cotação atual). Além disso, agora o Comitê Disciplinar da Conmebol poderá determinar que uma equipe jogue de portões fechados ou com presença parcial de sua torcida como punição.
Contudo, até o momento, a Conmebol não se pronunciou a respeito dos acontecimentos na La Bombonera.
Veja mais:
Com clássico na Neo Química Arena, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão
Ídolo do Corinthians pede punições mais duras à Conmebol em novos casos de racismo
Seleção Brasileira Sub-20 convoca dois jogadores do Corinthians para disputa de torneio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados