- Por Ciro Hey, Vini Lúcio e Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Com a saída de Arthur Elias já planejada após o fim da Libertadores, o Corinthians se movimentou no mercado para buscar um nome à altura do treinador. A profissional que deve assumir o Timão é Tatiele Silveira, segundo apuração da Central do Timão. A técnica foi campeã brasileira em 2019 pela Ferroviária e comanda atualmente o Colo-Colo.
Apesar do Corinthians ainda ter o Campeonato Paulista para disputar em novembro, a treinadora deve assumir o clube apenas em 2024. Dessa forma, o estadual seria comandado por Rodrigo Iglesias, auxiliar técnico da comissão de Arthur Elias, que também deixará o Parque São Jorge no fim do ano.
A profissional foi a última técnica que conseguiu parar o Corinthians de Arthur Elias no Brasileirão Feminino. Em 2019, após dois empates na final, o time de Araraquara acabou sendo campeão dentro do Parque São Jorge na disputa de pênaltis. Ela deixou a Ferrinha no fim de 2020.
Além da Ferroviária, onde ela fez história, Tatiele também foi treinadora do Santos e Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Vasco, onde foi contratada para iniciar um projeto na modalidade. Recentemente, contudo, ela acabou se transferindo para o Colo-Colo, clube pelo qual ela disputará a Libertadores Feminina como técnica.
O clube chileno, aliás, é o primeiro adversário do Corinthians na disputa deste torneio continental. O jogo de estreia acontece nesta sexta-feira, 6, às 19h30 (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia. No grupo de ambos os times ainda estão Always Ready, da Bolívia, e Libertad/Limpeño, do Paraguai.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Feminino viaja para Colômbia e inicia caminhada pelo título da Libertadores
Pendurados: Corinthians pode perder trio para possível final da Sul-Americana
Sheik acredita que Mano Menezes pode dar ‘injeção de ânimo’ ao Corinthians na Copa Sul-Americana