Natural de Uruaçu, Goiás, a goleira de 24 anos, criada na roça, vai defender o FC Nordsjælland por quatro meses
A goleira Taty Amaro está de mudança para a Dinamarca. O Corinthians informou em seu site oficial, que seu departamento de Futebol Feminino concluiu, nesta sexta-feira (31), os últimos trâmites de sua cessão por empréstimo ao FC Nordsjælland, da cidade de Farum.
O empréstimo de Taty terá duração de quatro meses, quando a goleira disputará o campeonato dinamarquês entre agosto e novembro deste ano.
Taty viaja para Farum, onde fará os exames médicos de rotina e, caso seja aprovada, assinará o contrato. Os vencimentos da atleta no período serão de responsabilidade do clube europeu.
Natural de Uruaçu, interior de Goiás, Taty Amaro despontou no futsal e rodou por Tocantins, Amazonas, Bahia e Distrito Federal antes de chegar ao São José, em São José dos Campos, onde despertou o interesse do Timão.
Criada na roça, foi ainda pequena que a goleira aprendeu a lidar com o gado, tirar leite de vaca, dirigir trator e cuidar da terra. Agora, parte do elenco do Corinthians, Taty ganhou uma bolsa de estudos do Clube e, desde o ano passado, faz faculdade em Gestão de Agronegócios.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Árbitro que confundiu nome do Corinthians com o do maior rival apita o jogo com o Mirassol
+ Onde assistir a Corinthians x Mirassol pela semifinal do Paulistão
+ Corinthians abre semifinais na Arena contra Mirassol; veja detalhes