- Por Nágela Gaia/Redação da central do Timão
O Corinthians ficou no empate por 1 x 1 com o Santos na noite desta quarta (07), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O gol do Timão foi marcado por Danilo Avelar, de cabeça.
O empate leva o Corinthians a 15 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento e correndo grandes riscos de perder mais posições até o fim da rodada.
O time não fez um bom primeiro tempo, apresentando as mesmas dificuldades na transição, a mesma lentidão dos jogos anteriores. O Santos ignorou o fator “casa” e conseguiu chegar na área do Corinthians várias vezes. Logo aos 10 minutos, Madson marcou de cabeça, fazendo 1×0 para o time da Baixada.
Mas, um “gol de zaga” salvou o Timão de sair derrotado em casa. Após cobrança de escanteio, Gil subiu alto e tocou de cabeça para o meio da área, Danilo Avelar se aproveitou da falha da defesa, ganhou do goleiro João Paulo e empatou.
Na etapa complementar, com as entradas de Cazares, Boselli e Gustavo Mosquito, o time passou a ter mais velocidade e a buscar bolas longas, mostrando mais vontade em campo. Cazares armou bem as jogadas, carregou a bola, deu velocidade ao ataque.
Já na reta final, Camacho e Mateus Vital entraram nas vagas de Roni e Mantuan e o Timão marcou mais presença de ataque, principalmente com Gustavo Mosquito.
O time perdeu dois gols praticamente feitos no finalzinho do jogo. O primeiro, Fagner recebeu de Danilo Avelar, deu de primeira para Mateus Vital, que dominou no peito, fez um bonito lance, mas parou em grande defesa do goleiro santista. Já aos 38 minutos, Gustavo Mosquito cruza da direita, Fagner recebe livre, mas fura e não consegue acertar a bola.
O Timão agora vai ao Ceará para enfrentar o Vozão no domingo (11), às 20:30h, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Santos
Campeonato Brasileiro – 14ª Rodada
Data: 07/10/2020 (quarta-feira) Horário: 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Madson, aos 10 do primeiro tempo; Avelar, aos 45 do primeiro tempo
Amarelos: Roni e Avelar
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel, Roni (Camacho), Mantuan (Mateus Vital), Luan (Gustavo Mosquito), Léo Natel (Cazares); Jô (Boselli).
Técnico interino: Dyego Coelho.
Veja o gol do Corinthians pelas lentes da Corinthians TV: