- Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão
Na manhã desta terça-feira, 8, o Corinthians enfrentou seu maior rival, o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. No primeiro jogo, a equipe alvinegra venceu por 1 x 0. No confronto de volta, mesmo sendo derrotado pelo mesmo placar, no Canindé, onde o adversário tinha o mando de campo, o Timãozinho conseguiu a classificação para as semifinais da competição estadual após uma disputa dramática de pênaltis, vencendo por 5 x 4.
O técnico Raphael Laruccia mandou a seguinte escalação a campo: Arthur Rampineli; João Vitor, Lorenzo, Rodrigo Richard e Miguel; Caraguá, Vitinho, Molina; Dieguinho, Luiz Fernando e Gui Negão.O banco de reservas do Corinthians continha os seguintes jogadores: Pietro, Lucas Souza, Yago, Teixeirão, Vinicius Gomes, Tiaguinho, Rodrigão, Kauã e Lucas Gabriel.
O Timãozinho fez uma partida equilibrada contra o Palmeiras durante o primeiro tempo, mesmo com o adversário detendo a maior posse de bola devido à sua necessidade de vitória. A equipe mandante começou criando as principais oportunidades, no entanto, o Corinthians foi melhorando ao longo dos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o Palmeiras intensificou seu ritmo de pressão. O tempo passava e os gols para abrir o marcador não apareciam, até que, na base do abafa, o rival alcançou o placar mínimo necessário para levar a decisão aos pênaltis, com um gol de cabeça marcado por Lucas Gabriel.
Nas penalidades, o grande destaque foi o goleiro corinthiano Arthur Rampineli, que defendeu a primeira cobrança do Alviverde. Posteriormente, Dieguinho assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti que garantiu a classificação do Timão para a próxima fase da competição.
Seis dirigentes do clube do Parque São Jorge estavam presentes no Canindé para acompanhar a definição da classificação do Timãozinho, sendo eles: Augusto Melo (presidente), Fabinho Soldado (executivo de futebol), Chicão (coordenador de transição), Alex Brasil (executivo da base), Dinei (observador técnico da base) e Batata (coordenador técnico da base).
Agora, o Timãozinho Sub-17 volta suas atenções para o confronto da semifinal, onde enfrentará mais um clássico, desta vez o Majestoso contra o São Paulo. Sabe-se que o Corinthians decidirá a vaga fora de casa, uma vez que o Tricolor teve a melhor campanha na fase inicial do torneio. Na temporada passada, o Alvinegro levou a melhor sobre o rival do Morumbi na final do Paulistão da categoria.
A outra semifinal do Campeonato Paulista Sub-17 será disputada entre Santos e Ferroviária. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou detalhes sobre os dias e horários em que os jogos serão realizados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-lateral-esquerdo do Corinthians destaca que a Fiel Torcida é um ponto diferente para a fuga do Z4
Além de Memphis, confira outros jogadores do Corinthians que já se aventuraram na música
Vídeos de Memphis em campinho e lanchonete no ABC viralizam entre torcedores do Corinthians