Corinthians é uma das equipes da Série A que mais tempo de acréscimos jogou na temporada 2024

  • Por Matheus Fernandes e Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Muitos debates são frequentes entre a imprensa, representantes dos clubes e torcedores no futebol brasileiro: profissionalização dos árbitros, fair play financeiro… mas um tema em especial é alvo de protestos unânimes, todos os anos: o calendário de jogos, curto demais para a maioria dos times e extenuante para uma minoria que disputa várias competições ao longo do ano – como é o caso do Corinthians em 2024.

Mesmo eliminado precocemente no Campeonato Paulista, ainda na fase de grupos, o Alvinegro segue vivo em três competições atualmente: além da disputa do Campeonato Brasileiro, o time se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e inicia nesta terça-feira, 17, sua participação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Até o momento, já são 54 jogos oficiais disputados na temporada.

Esse número, porém, esconde outro, que agrava ainda mais o cansaço do elenco corinthiano em 2024: a quantidade de acréscimos durante esses jogos, concedidos pelas arbitragens. Em levantamento exclusivo da Central do Timão, considerando os jogos disputados pelas equipes da Série A na temporada, nota-se que o Corinthians é um dos times que mais tempo extra jogou durante o ano.

Se considerarmos o total de minutos extras jogados, o Timão fica em segundo lugar como a equipe que mais tempo jogou além dos 90 minutos. No total, foram exatos 564 minutos além do tempo regulamentar, atrás apenas do Fortaleza, que esteve em campo 574 minutos a mais neste ano.

Levando em conta a média de acréscimos por jogo, a situação muda, mas não muito, com o Corinthians passando a ocupar o quinto posto na lista, com média de 10’37” de acréscimos por partida. À frente do Timão, ficam Vasco, Juventude, Vitória e Cruzeiro. Confira abaixo o top-5 de ambos os rankings:

Top-5: Tempo de acréscimos jogados (Total)

1 – Fortaleza: 574 minutos

2 – Corinthians: 564 minutos

3 -São Paulo: 559 minutos

4 – Botafogo: 555 minutos

5 – Juventude: 553 minutos

Top-5: Tempo de acréscimos jogados (Média por jogo)

1 – Vasco: 10 minutos e 54 segundos

2 – Juventude: 10 minutos e 51 segundos

3 – Vitória: 10 minutos e 37 segundos

4 – Cruzeiro: 10 minutos e 29 segundos

5 – Corinthians: 10 minutos e 27 segundos

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians encerra fase de realinhamento do Paulista de Basquete diante do Paulistano

Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino

Técnico do Corinthians Feminino fala sobre lesões de Gabi Portilho e Isabela, e projeta decisão em Itaquera

Notícias do Corinthians

Rolar para cima