- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
O meio-campista Mateus Vital está próximo de ser o novo reforço do Panathinaikos, da Grécia. O clube grego avançou nas negociações com o Corinthians para contratar o jogador por uma temporada.
Se for, de fato, concretizada, a transferências será válida por um ano, com salários integrais pagos pelos europeus. O Timão, entretanto, impôs uma condição de que o vínculo tenha um preço pré-estabelecido caso o Panathinaikos queira comprá-lo definitivamente.
De acordo com o portal “Globo Esporte”, o valor é de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta – o Corinthians é dono de 85%, mantendo, assim, 35% para uma venda possível venda futura.
O interesse do time grego agradou ao clube alvinegro e ao jogador pelas circunstâncias no momento. Sem propostas de grandes centros do futebol, Mateus Vital vê o Panathinaikos como uma portal de entrada na Europa e, se tiver um bom desempenho, pode se transferir a uma grande liga no Velho Continente.
As chegadas de Giuliano e Renato Augusto aumentam a concorrência no meio-campo do Corinthians, que ficou na reserva nos últimos três jogos. Aos 23 anos, o jogador também quer buscar novos ares após quase quatro anos no Timão – o que não significa que ele esteja insatisfeito no clube.
Veja mais:
Com treino coletivo, Corinthians inicia a preparação para enfrentar o Grêmio
Jornalista confirma proposta de Corinthians por Willian e pai do jogador diz que “não é impossível”
Com possível saída de Caíque, Corinthians avalia contratação de goleiro, ex-Internacional