Timão somou 16 pontos nesse período, e segue na cola dos primeiros colocados do campeonato
O empate por 1 x 1 do último domingo contra o Avaí, em partida realizada na Ressacada, deixou um gosto amargo para maioria dos torcedores corinthianos. Porém é preciso ressaltar a evolução do time no período pós Copa América, onde o Timão é o único dos 20 clubes do campeonato brasileiro que ainda não foi derrotado.
Muricy Ramalho, e também o ídolo da Fiel, Tite, dois técnicos mais vitoriosos desde que em 2003 o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, sempre afirmaram que com essa fórmula o time que na maioria de seus jogos conseguir empatar fora de casa e vencer como mandante, vai chegar nas últimas rodadas certamente brigando pelo troféu da competição.
LEIA MAIS:TIMÃO NO FAIR-PLAY FINANCEIRO? CBF e clubes definem regras a serem utilizadas no Brasil
Então, para que isso se concretize, é de fundamental importância vitórias nos dois próximos jogos, ambos na Arena. O primeiro no domingo, dia do aniversário de 109 anos do clube, às 19h diante do Atlético Mineiro, e o segundo no sábado, feirado de sete de setembro, às 11h, contra o Ceará.
Pós Copa América
Até aqui foram disputadas sete rodadas do brasileirão depois do término da competição continental de seleções. Até os jogos deste final de semana, apenas Corinthians e São Paulo permaneciam invictos, porém o time do Morumbi foi derrotado pelo Vasco por 2 x 0. O timão, devido ao jogo que tinha atrasado diante do Goiás, tem uma partida a mais que os concorrentes neste período. Vale destacar que em relação ao Palmeiras são dois jogos, já que o rival teve o confronto contra o fluminense que seria nesto domingo remarcado para o dia 10/09.
Ao analisarmos o desempenho dos cinco primeiros no Brasileirão depois da Copa América, podemos ver que nenhum clube somou mias pontos que o Timão:
Corinthians – Somando junto o confronto diante do Goiás, o alvinegro teve quatro vitórias e quatro empates em oito jogos, somando 16 pontos, e e sendo o único sem ser derrotado neste período.
Palmeiras – Em seis partidas, o rival somou apenas cinco pontos, com uma derrota, cinco empates e nenhuma vitória em seis jogos.
São Paulo – O time do técnico Cuca somou 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Santos – Com 13 pontos conquistados, o time praiano venceu quatro vezes, empatou uma e teve duas derrotas.
Flamengo – Atual líder da competição, o Flamengo teve uma derrota, um empate e cinco vitórias, somando 16 pontos.
LEIA MAIS:Carille fala em decepção, mas ressalta crescimento na tabela
Por Marcelo Becker
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vai Corinthians