Nesta quinta-feira (27), o Corinthians alcançou a marca de 1.400.000 seguidores no TikTok, rede social que tem como característica a produção de vídeos curtos e sem grandes produções. Com esse feito, o clube alvinegrou passou a ser o terceiro time brasileiro mais seguido da rede social.
Atualmente, o Timão está atrás apenas de Flamengo, com 4,225 milhões de seguidores, e Palmeiras, com 1,437 milhões de pessoas seguindo. A diferença para o rival alviverde é ‘pequena’ e pode ser mais facilmente alcançada do que em relação ao time carioca.
O TikTok é uma rede social diversa e que possui diversos tipos de públicos. No entanto, conforme divulgado pela própria plataforma, os principais usuários da rede são jovens entre 18 e 24 anos. Com isso, o Corinthians tem a oportunidade de conversas com pessoas mais novas e que, normalmente, não são o alvo do clube.
Atualmente, as redes sociais são uma parte importante da comunicação e marketing do clube. Conseguir marcas expressivas nesses aplicativos é importante para que o clube ganhe mais visibilidade, valorize a sua marca e atinja novos públicos.
Veja também:
Elano celebra reencontro com zagueiro do Corinthians
Piton elogia preparação do Corinthians para jogo contra Santo André: “Vem sendo muito boa”
Willian elogia Sylvinho e destaca dedicação do treinador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados