O Corinthians sofreu sua quinta derrota consecutiva em seis jogos pelo Paulistão, desta vez em um clássico contra o Santos. A má fase do clube está escancarada e muito se passa pelo baixo desempenho da parte ofensiva do time, que acumula grandes chances desperdiçadas.
Em seis jogos disputados na atual edição do estadual, o Timão conseguiu perder nove grandes chances de gol criadas, sendo a segunda pior marca da competição, atrás apenas da Portuguesa (10) e com o mesmo número do Santos. Entre os três, o time do litoral criou 17, enquanto a Lusa criou 11 e o Corinthians dez. Os números são do Sofascore.
As grandes chances desperdiçadas estão distribuídas em sete jogadores, sendo Raniele, Wesley, Maycon, Matheus Araújo, Fausto Vera e Pedro Raul com uma chance perdida, enquanto apenas Romero acumula três desperdícios. O único gol marcado pelo paraguaio, contudo, não foi através de uma grande chance.
O único jogador que converteu uma grande chance criada foi Yuri Alberto, no gol marcado contra o Novorizontino, mas que mesmo assim não foi suficiente para igualar o placar. Além disso, o camisa 9 também foi responsável por criar duas chances de gol, empatado com Romero e Fagner.
O próximo jogo, e decisivo, para o Corinthians escapar dessa situação acontece no próximo domingo, 11. O Timão recebe o time da Portuguesa na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A única vitória da equipe em 2024 foi em Itaquera.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians não sabe o que é fazer gol como visitante no Paulistão
Corinthians se reapresenta após derrota e inicia preparação para enfrentar Portuguesa no Paulistão
Corinthians perde cinco jogos seguidos pela primeira vez desde ano do rebaixamento à Série B
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados