Corinthians é o quarto no ranking dos mais indisciplinados no Brasileirão 2020

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

No ano de 2020, o Corinthians passou por diversas modificações em seu plantel. A chegada de Tiago Nunes trouxe certa esperança, mas foi minada rapidamente. Dyego Coelho não agradou. Vagner Mancini chegou como o salvador do time. No entanto, o elenco corinthiano não se mantém bem em um quesito do Brasileirão.

Sem importar com qual seja o comandante da equipe, o Corinthians é o quarto time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro. Apesar de, em levantamento feito pelo Espião Estatístico do GE sobre os jogadores que mais levaram cartões, o Timão não ter nenhum atleta que figure no top-10, a equipe como um coletivo não tem ido bem neste quesito.

(Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians já acumula sete expulsões neste Brasileirão, contra: Palmeiras (Danilo Avelar e Fagner), Ceará (Cássio), Athletico (Bruno Mendez), Grêmio (Marllon e Otero) e Fortaleza (Jô). Apenas na partida contra o clube paranaense o Timão conseguiu sair com a vitória, com gol de Everaldo 50 minutos do segundo tempo. Vale ressaltar, o clube do Parque São Jorge é o que mais recebeu cartões vermelho no torneio.

No quesito dos cartões amarelos, o Corinthians é o 13° colocado, com 59 advertências aplicadas em 27 jogos, o que dá uma média de 2,1 jogadores advertidos por partida. Fagner é quem assume a ponta nesta questão, com seis cartões aplicados, seguido de Gabriel, que tem um a menos que o lateral-direito.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima