Na noite deste domingo, 23, o Corinthians voltou à Neo Química Arena após dois jogos fora de casa nesta temporada. O confronto da vez ocorreu pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Guarani. Cometendo falhas defensivas, o Timão contou com dois gols de Romero para empatar o jogo em 2 x 2 e manter a invencibilidade como mandante em 2025.
O resultado ajudou o Timão a ser o líder geral da primeira fase do estadual, mas também serviu a outro objetivo: cravou a presença da equipe na próxima edição da Copa do Brasil. Isso pois já é matematicamente possível afirmar que o Alvinegro terminará, no mínimo, entre os cinco primeiros do Paulistão, mesmo em caso de eliminação nas quartas de final, e com isso a presença no torneio nacional em 2026 está garantida.
A conquista precoce da vaga na Copa do Brasil de 2026 – é o primeiro e, até o momento, único time paulista com esse status – contrasta fortemente com o ocorrido na temporada passada. Em 2024, o time terminou o Paulistão em nono lugar, e com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, só conseguiu se garantir no torneio nacional deste ano graças à arrancada nas rodadas finais do Brasileirão, que lhe rendeu o sétimo lugar.
Por ter se garantido na Copa Libertadores deste ano, o Corinthians não está disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase em 2025. O Timão irá ingressar na competição na terceira fase, cuja disputa está prevista para ocorrer entre os meses de abril e maio.
Veja mais:
Corinthians x Guarani: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Basquete Feminino do Corinthians celebra adoção de Tratado Antirracista pela Diversidade na LBF
Corinthians lança novos modelos 2025/26 de camisa pré-jogo e regata; itens já estão à venda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados