Nesta quarta-feira (21), o Corinthians perdeu, na Fazendinha, para o Grêmio pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão Sub-17. Com a derrota, o Timãozinho está praticamente eliminado da competição.
Para continuar no torneio, os comandados de Guilherme Dalla Déa devem vencer a Chapecoense na última rodada e contar com uma derrota do próprio Grêmio, contra o Athletico-PR. Além disso, uma diferença de cinco gols deve ser tirada para que o Alvinegro ultrapasse o Tricolor.
O técnico escalou o seguinte time: Felipe Longo; Victor Oliveira, Magiezi, Gustavo Henrique e Kaio; Moscardo, Breno Bidon e Adryan; Guilherme Henrique, Juninho e Wesley.
O jogo
A partida foi muito equilibrada entre ambas as equipes. Após o gol sofrido, foi quando o Corinthians melhorou na partida. Outro fator preponderante foi que o time teve um jogador a menos por um bom tempo de jogo, dificultando a virada do Timãozinho.
Primeiro tempo
A primeira etapa além de equilibrada foi sem muitas chances para ambos os lados. A oportunidade mais clara foi com o Grêmio, que acertou uma bola na trave. O principal destaque do Corinthians foi Wesley, que ganhou diversas jogadas no drible contra os adversários.
Segundo tempo
O Grêmio abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, o que fez o Corinthians se atirar mais ao ataque. Logo após o gol sofrido, o Timão teve a baixa de Breno Bidon, que foi substituído por Thomas Lisboa. O volante foi expulso logo em seguida a sua entrada, prejudicando muito a equipe em um momento delicado.
Dessa forma, o jogo terminou em 1 x 0 para o Grêmio, fazendo com que a equipe de Dalla Déa esteja praticamente eliminada do Brasileirão Sub-17.
E agora?
O próximo adversário do Corinthians será o Ibrachina pelo Paulistão Sub-17, no próximo sábado, às 11h, na Fazendinha. Na competição nacional, o Timãozinho enfrenta a Chapecoense no dia 29, na quinta-feira, às 15h.
Veja mais:
Corinthians conhece ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil
Willian diz que estava jogando bem no Corinthians: “Futebol não é apenas gols e assistências”
O legado do Doutor: Bola de Ouro anuncia criação do Prêmio Sócrates para contemplar ações solidárias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados