O Banco BMG é o patrocinador máster do time masculino do Corinthians desde janeiro de 2019. Em fevereiro deste ano, o banco estendeu o patrocínio também à equipe feminina.
Na ocasião, a CEO do banco, Ana Karina Bortoni Dias, afirmou que o patrocínio era “um passo rumo ao empoderamento das mulheres no futebol”.
Nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, a principal executiva do BMG abre o Máquina Talks – 1ª Semana do Futebol Feminino apresentando os primeiros resultados da parceria com o Corinthians.
A diretora do futebol feminino do Timão, Cristiane Gambaré, também estará presente falando sobre a importância do patrocinador no desenvolvimento do esporte.
Na época, Cris Gambaré celebrou o acerto entre BMG e modalidade, destacando a força do projeto alvinegro e o potencial com a nova parceria.
“O BMG acreditou no futebol feminino do Corinthians por sermos um projeto vencedor. Somos respeitados pelo que fazemos no campo e fora dele, em nossa gestão pautada pelo desenvolvimento e pela responsabilidade. Não tenho dúvidas de que esse acordo é mais um grande passo para a modalidade, e estamos felizes em ter um parceiro de peso como o Banco BMG conosco”, definiu.
Campeão Paulista e da Libertadores do ano passado, além do vice no Campeonato Brasileiro, o Corinthians é uma das equipes mais bem estruturadas do futebol feminino do país. Cris Gambaré, à frente do departamento desde 2018, transformou-o em modelo a ser seguido por outras equipes.
A diretora, em entrevista neste sábado (28), à Central do Timão, afirmou que temia por sua permanência no comando do futebol feminino do Corinthians, caso Duílio Monteiro Alves não fosse eleito o novo presidente Alvinegro.
“Sei que se o Duílio ganhar a eleição eu tenho minha permanência. Com os outros eu não tive contato” afirmou.
Matéria relacionada:
+ Permanência de Cris Gambaré é incerta, mas diretora confia no futuro da modalidade no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados